"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32

Mas o que é a verdade? Por que existem tantas religiões? Todas tem a verdade? Será que existem tantas verdades assim?
Segundo a Bíblia, João 17:17 diz que a Bíblia é a verdade, portanto este blog foi feito pra você que procura a verdade e aguarda ansioso pela Volta de Jesus! Seja muito bem-vindo!

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

TUDO SOBRE O DOM DE LÍNGUAS



Como é o verdadeiro dom de línguas? Abaixo estão 15 perguntas das mais comentadas entre os cristãos que acreditam ser o dom de línguas o dom de falar línguas estranhas aos homens, um dom entendido só por Deus . É realmente assim? Vamos procurar estudar corretamente, portanto, em primeiro lugar vamos selecionar TODAS as passagens que falam dos dons de línguas na Bíblia TODA para podermos analisar uma a uma e ver e entender o que elas realmente indicam:

1. Isaías 33:19 - "não verá mais aquele povo atrevido de fala obscura, que não se pode compreender, e de língua tão estranha que não se pode entender"
2. Ezequiel 3:5 - "tu não és enviado a esse povo de estranha fala, e de língua difícil, cujas palavras nào possa entender..."
3. Atos 2:4 - "E todos foram cheios do espírito santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o espírito Santo lhes concedia que falassem"
4. Atos 19:6 - "E impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito santo e falavam línguas e profetizavam"'
5. I Cor 14:2 - "Porque o que fala em língua estranha não fala aos homens, mas a Deus, porque ninguém o entende e em espírito fala em mistérios"
6. Atos 10:44-46 - "caiu o espírito santo sobre todos que ouviam a palavra... porque os ouviam falar em línguas..."

Já que as passagens que falam de línguas estranhas estão aqui escritas, vamos as respostas das perguntas e nelas usaremos as passagens acima e as explicaremos:

QUESTIONAMENTOS:

1. Qual é o verdadeiro dom de línguas?
2. Existe na Bíblia o dom de línguas estranhas, línguas dos anjos ou celestiais?
3. Deus dá o dom de língua a todos?
4. O que a Bíblia diz sobre o dom de línguas? Quais as passagens que falam do dom de línguas e quais as situações?
5. O dom de línguas é o sinal do batismo no Espírito Santo?
6. O dom de línguas é o mais característico dos dons de uma Igreja?
7. Quem tem o Espírito Santo deve falar em línguas?
8. O dom de línguas é dado por Deus para que o homem se comunique com Ele diretamente?
9. Segundo Rom 8:26, o Espírito Santo se manifesta com gemidos sem nexo, sem explicação?
10. Quem fala em línguas fala a Deus? I Cor 14:2
11. Existe tipos diferentes de dom de línguas? O de Atos 2 é diferente do de I Cor 14?
12. Testemunho de um cristão que falava em línguas.
13. Testemunho de um espírita que falava em línguas.

1. Qual o verdadeiro dom de línguas?
Antes de subir aos céus Jesus afirmou aos discípulos que estes receberiam em breve poder, e este poder (o Espírito Santo) os daria a capacidade de em Nome de Jesus expulsarem demônios e de falarem em OUTRAS LÍNGUAS, está em Mateus 16:17. Eis aí a primeira menção ao dom de línguas, mencionado aqui pelo próprio Jesus, note que não foi usado por Jesus a palavra: estranha, como muitos pentecostais utilizam. Na bíblia a palavra "estranha" usada no Novo testamento, se encontra em itálico ou entre {chaves}, quando uma palavra na Bíblia se encontra em itálico ou entre chaves, quer dizer que ela foi acrescentada, que ela não está no seu original, foi usada pelo tradutor, e este é o caso da palavra estranha; todas as vezes que aparece a expressão: "Língua estranha", o autor colocou o estranha por sua vontade, em algumas traduções corrigidas, não encontramos mais esta expressão, encontramos: outras línguas, línguas estrangeiras, idiomas, ou só línguas.
A primeira manifestação do dom de línguas é vista em Atos 2, no Pentecostes, leia o relato de Atos 2;4. Quando é dito que "e todos foram cheios do espírito santo, e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem". Note que se pegarmos esta passagem isolada teremos dúvida quanto ao fato, mas devemos ler todo o capítulo para entendermos. Continuando, no verso 5 lá estavam judeus de todas as nações e estes se maravilharam", no verso 6, "ajuntou-se uma multidão, e estava confusa, porque cada um os ouvia falar em sua própria língua", no verso 7 os judeus comentavam entre eles o fato: "não são galileus todos estes homens que estão falando?" e no verso 8 temos a confirmação de que língua o Espírito Santo os deu a falar: "como pois os ouvimos, cada um na sua própria língua de nascimento?"
Eles ouviam a língua dos anjos? Línguas celestiais? NÃO, estavam lá (verso 9), partos e Medas, elamitas, os que habitavam na Mesopotâmia, Judéia, capadócia, ponto e Ásia e etc, e todos se maravilharam, não entendiam, e Paulo os disse (verso 15), "estes homens não estão embriagados, isso é o que foi dito pelo profeta Joel..."
Alguns até pensaram que estes estavam embriagados, porque obviamente falavam línguas estranhas a alguns, o que falava grego ouvia árabe achava loucura, entendeu?
E esse é o verdadeiro dom do Espírito Santo, o verdadeiro dom de línguas, o dom de falarem línguas estrangeiras, sem que eles as tenham aprendido! por isso tanto se maravilhavam e alguns até achavam loucura.
2. Existe na Bíblia o dom de línguas estranhas? Linguas dos anjos ou celestiais?
É no Velho Testamento que vemos a expressão "língua estranha", mas nada tem a ver com o dom do Novo Testamento, a expressão língua estranha está relacionada ao povo pagão, a um povo de fala obscura, que falava coisas sem nexo, de fala difícil, incompreendível, os versículos são estes: Isaías 33:19 e Ezequiel 3:5; Já no Novo testamento, como vimos na resposta anterior, a expressão língua estranha não existe, pois a palavra estranha foi acrescentada pelo tradutor, portanto o correto em todos os versículos que falam de línguas no Novo Testamento, seria usar o termo estrangeira e não línguas de anjos ou celestiais. Apenas em I Cor 13 que é citado línguas dos anjos, mas em nada tem a ver de se falar essas línguas, não existe em qualquer outro lugar na Bíblia, que alguém deveria falar em língua de anjos ou celestiais.
3. Deus dá o dom de língua a todos?
Não. Vamos ler o que diz I Cor 12:7-11, "mas o dom do espírito é dado a cada um, para um propósito, a uns o dom de curar, a outros o dom de pregar, a outros de dicernir se o dom vem do Espírito de Deus ou não, outros de falar línguas variadas, outros de profetizar, como o Espírito Santo quer".
Não escolhemos que dom vamos receber, é o Espírito Santo que nos capacita para o dom. Mas existem pessoas que se desesperam porque ainda não conseguiram falar em línguas, uma amiga me disse que após alguns anos na Igreja, um membro disse a ela que já estava na hora dela falar em línguas, ela disse que não sabia como, e este o disse que era só ela "imitar e ir no embalo". Por acaso é este o dom? Por acaso as pessoas não estão querendo "manipular" o Espírito Santo?
De acordo com João 16:8, o Espírito Santo viria para quê própósito? "para convencer o mundo do pecado, da justiça e do juízo". É através do Espírito Santo que nos convertemos e nos convencemos de que somos pecadores e precisamos ir a Jesus. O Espírito Santo nos dá dons para que possamos assim converter e convencer a outros da necessidade de Jesus. Portanto, o Espírito Santo dá dons a todos, mas o dom de línguas não dá a todos, ele dá conforme a necessidade, hoje a ciência e o mundo está tão globalizado que o dom de línguas se torna não tão importante, pois hoje, temos pessoas que falam várias línguas, temos computadores com tradutores, temos a tradução simultâna em eventos internacionais e etc. Na época dos discípulos não, eles falaram em línguas porque o evangelho tinha quer começar a ser pregado a todos os povos, e como eles eram ignorantes, o Espírito Santo deu um dom a eles que eles não aprenderam, e permitiram que falassem em línguas para milhares de nações e assim o evangelho começou a ser pregado, por este motivo o próprio apóstolo Paulo diz que o dom de profetizar é ainda maior que o de falar em línguas, falar idiomas variados, hoje, pela globalização e pelo desenvolvimento da ciência, vemos que isso é verdade.
4. O que a Bíblia diz sobre o dom de línguas? Quais as passagens que falam do dom de línguas e quais as situações?
Como já foi respondido na pergunta 1, a Bíblia explica o que é o dom de linguas em Atos 2, no Pentecostes, onde os discípulos movidos por um poder sobrenatural, falaram línguas que não aprenderam, estas línguas eram idiomas variados (Atos 2:4-7), idiomas que existiam.
Vamos então as passagens que falam do dom de línguas no Novo Testemanto e no Velho e as situações:
Isaías 33:19 - povo pagão de fala obscura que não se pode entender
Ezequiel 3:5 - povo de fala difícil, também se trata do povo pagão, os que não eram do povo de Israel.
Atos 2:4 - Pentecostes, primeria manisfestação do dom de línguas foi no Pentecostes, em Jerusalém haviam pessoas de diversos lugares e nações, o Espírito Santo deu este dom aos discípulos para que eles pregassem o evangelho aos judeus que tinham que ouvir de Jesus, em Mateus 16:7 - Jesus disse a eles que eles receberiam este dom para que pudessem evangelizar, eles ficaram 50 dias enclausurados em casa orando e jejuando até que recebessem poder do Espírito Santo.
Atos 19:6 - Paulo viajava e em sua viagem a Éfeso encontrou pessoas que seguiam a Jesus, estes não tinham ainda o Espírito Santo de Deus, tinham sido batizados em água somente em nome de Jesus, Paulo orou e lhes impõs as mãos para que também recebessem o Espírito Santo, pois o verdadeiro batismo de acordo com Mateus 28:19, deve ser feito em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e estes começaram a pregar e evangelhizar em Éfeso falando línguas.
I Cor 14;2 - ocorria um probelma na Igreja de Corinto, pessoas já conheciam o dom de línguas começaram a usá-lo de forma equivocada, alguns começavam a falar coisas sem nexo, palavras repetitivas, gritavam, falavam ao mesmo tempo, faziam uma grande confusão na Igreja, e ninguém os entendia, provavelmente o mesmo problema que hoje acontece nas Igrejas Pentecostais. No entanto, notamos pela resposta de Paulo que essa prática estava sendo realizada de modo errado e esta, estava sendo condenada por ele. Por isso ele citava que queriam aparecer, se vangloriar falando línguas (verso 4), portanto Paulo os exorta dizendo que eles deveriam falar palavras com nexo, com entendendimento, porque se eles falarem palavras que ninguém entende, os chamarão de loucos (versos 9 até 11). Note que Paulo está levando em consideração que eles realmente falavam línguas estrangeiras, porque, deveriam ter intérprete, alguém que entendesse pois a finalidade era a pregação do evagelho, não a edificação pessoal. No verso 15 Paulo diz que deveriam orar com o espírito (neste caso espírito vem de anseio íntimo, sentimento), e orar com o entendimento. Paulo ainda disse que falava mais línguas que eles, mas que na Igreja, seria melhor falar 5 palavras na língua deles do que nas línguas estrangeiras variadas, pois o que adianteria pra eles se Paulo falasse em .Grego, aramáico, Inglês, português, russo, se eles não iriam entender? Antes Paulo disse que falaria palavras na língua deles, para que assim eles entendessem (versos 18-19). Nos versos 23-25 Paulo diz que se alguém não cirstão entrasse na Igreja e visse eles falando uma porção de línguas variadas, achariam que são loucos, porque não os entenderiam, mas se eles profetizassem, aí os infiéis entenderiam. Daí, ele advertiu que não falassem juntos, que quem não tivesse quem entendesse, que ficasse calado, e que as mulheres não deveriam falar em línguas (versos 27-35). Ele diz que Deus não se agrada de confusão (verso 33), pois a Igreja tinha virado uma grande confusão e balbúrdia, e no fim do capítulo Paulo diz que não estava proibindo eles de falarem em línguas estrangeiras, mas que tudo fosse feito com ordem e descência (versos 37-40).
Atos 10:44-46 - Os judeus não conseguiam aceitar o fato dos gentios também serem reconhecidos como filhos de Deus, e cristãos, irmãos, os judeus eram circuncizados e os gentios não, portanto haviam um muro de separação entre eles nas Igrejas, Paulo pediu o dom do Espírito Santo de falar em línguas estrangeiras e profetizarem para que os judeus assim aceitassem os gentios também, leia no verso 47.
5. O dom de línguas é o sinal do batismo do Espírito Santo?
A doutrina de que quem fala em línguas recebe o batismo do Espírito Santo não tem apoio Bíblico, este dom não é a única prova de quem é batizado pelo Espírito Santo, a Bíblia afirma em Atos 2:38 que quem se converte recebe dom do Espírito Santo, em Atos 5:32, quem obedece também recebe dom do Espírito Santo, quem ora (Lucas 11:13) e quem possui fé (Gal 3;14).
Jesus disse em Mateus 28:19, que os discípulos deveriam fazer discípulos, e batizar a todos nas águas em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, e que deveriam ensinar estes a guardar todas as coisas que Jesus tinha os ordenado guardar, Ele não disse que deveriam batizar nas águas e no Espírito Santo, disse que deveriam batizar em nome de toda a trindade e estes também receberiam o Espírito Santo.
6. O dom de línguas é o mais característico dos dons de uma igreja?

Não. O dom de línguas é um dos dons que o Espírito Santo pode dar (leia isso em I Cor 12:7-11), é o Espírito Santo que escolhe o dom que nos deve ser dado, não somos nós (I Cor 12;7), e o propósito é para a evangelhização, não para vanglória ou exibicionaismo, ou por fins de animar o culto, como hoje é feito deturpadamente nas Igrejas pentecostais.

7. Quem tem o Espírito Santo deve falar em línguas?

Nem todos que na Bíblia receberam o Espírito Santo falaram em línguas, Jesus recebeu o Espírito Santo e nunca falou em línguas (Lucas 3:22), Estevão, o primeiro mártir, recebeu o Espírito Santo e não falou em línguas (Atos 6:5; 7; 55), Maria mãe de Jesus também não falou em línguas (Lucas 1:35), os Samaritanos (atos 8:15-17) também não, João Batista não falou (Lucas 1:15), em Lucas 1:41, Isabel prima de Maria também ficou cheia do Espírito Santo e não falou em línguas, Zacarias marido de Isabel, também não (Lucas 1:67), os 7 diáconos da Igreja Apostólica também receberam o Espírito Santo e não falaram em línguas (Atos 6:1-7). Portanto o dom de línguas não é dado a todos!
8. O dom de línguas é dado por Deus para que eles se comuniquem diretamente com Ele?
Claro que não. Vimos nas respostas anteriores que o dom de falar línguas, idiomas é dado conforme o Espírito Santo assim lhes concede (I Cor 12:7-11). O Espírito Santo tem por finalidade nos convencer do pecado, nos ajudar em nossa conversão a Jesus, em João 16:8, diz que ele nos convence do pecado, da justiça e do juízo, não fala nada em nos fazer comunicáveis a Deus. em Mateus 21:22 diz que tudo o que pedirmos crendo receberemos em oração. A oração nos aproxima de Deus diz em Salmos 18:6, Lucas 18:1 diz que devemos sempre orar para que nossa fé não esmoreça. Portanto a nossa comunicação com Deus é feita através da oração e não do dom de línguas!!!!!
9. Segundo Romanos 8:26, o Espírito Santo se manifesta com gemidos sem nexo, sem explicação?
Romanos 8:26 zfirma que o Espírito Santo vem nos ajudar em nossa fraqueza, não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus, com palavras que não podem se explicar, pede em nosso favor. Aqui não está dizendo que o Espírito Santo faz gemidos, usa-se aqui uma figura de linguagem para explicar que ele suplica a Deus em nosso favor, de uma maneira que para nós não tem explicação. E aqui nessa passagem fala da intercessão do Espírito Santo em levar as nossas orações a Deus e não de nós para Deus, como afirmam alguns.
10. Quem fala em línguas fala a Deus? I Cor 14:2
Paulo está dizendo aqui que quem fala em línguas fala a Deus, porque os homens não o entendem, fala em mistérios, Paulo adverete-os nesta passagem dizendo que se eles falam coisas sem nexo, só se edificam porque ninguém os entende, só Deus, e do que isso adianta?
Por exemplo, se a pessoa está orando em russo e ninguém na Igreja fala russo, a pessoa fala em mistérios para quem ouve, pois ninguém fala russo, então ela só ora a Deus, mas do que isso adianta? pois no verso 4 Paulo diz que se falam coisas sem nexo para quem entende, falam para si mesmos e assim apenas os edificam, pois do que adianta falar ou orar em russo se ninguém na Igreja os entenderá? Por isso é no verso 6 que Paulo diz que se falarem em línguas seria para um fim, para o fim de evangelhizar. O fenômeno de dizer coisas sem nexo também estava acontecendo na Igreja de Corinto, mas Paulo percebeu que estes falavam coisas sem nexo, sons estranhos e por isso, os advertiu e nos versos 7-9 Paulo os adverte que eles falem coisas que se entendam, é no verso 10 que Paulo diz sobre as diferentes línguas, afirma que existem várias línguas no mundo, mas estas todas tem nexo.
11. Existem tipos diferentes de dons de línguas? O de Atos 2 é diferente do de I Cor 14?
Na Bíblia o dom de línguas é um só, o que aconteceu em Atos 2, o dom de falarem em idiomas variados. Mas em I Cor 14, Paulo claramente se deparou com um dom deturpado, sem nexo e sem função, que estava sendo usado de maneira diferente, e como já foi explicado nas respostas anteriores, Paulo os advertiu para que tivessem ordem e para que falassem coisas que pudessem ser entendidas, pois estavam querendo se mostrar, se vangloriar, inventando palavras e frases e dizendo que estas vinham de Deus, portanto não se engane, o mesmo problema que ocorreu na Igreja de Corinto ocorre hoje nas Igrejas Pentecostais.
12. Testemunho de um cristão que falava em línguas
Um cristão que falava em línguas, a vida toda havia frequentado uma Igreja Pentecostal que valorizava este dom diz um testemunho:
"em minha Igreja os que falavam em línguas eram mais aceitos, tinham o "poder", o reconhecimento de Deus, os que não falavam não tinham, eu posso dizer que recebi algumas vezes um poder sem explicação, sobrenatural algumas vezes, eu falei umas frases que não entendia e todos batiam palmas e repetiam e gritavam aleluia e etc, e eu pudia experimentar uma sensação de paz, de euforia... mas depois de algum tempo um amigo me mostrou na Bíblia que quem recebe o dom de línguas não sente necessariamente paz na hora e que nem sempre algumas manifestações vem de Deus, me mostrou em I João 4:1 que devemos provar que nem todo espírito vem de Deus e que quem tem o Espírito de Deus tem paz, longanimidade, bondade, mansidão, fé e domínio próprio (Gal 5:22), não sintia o domínio próprio quando recebia o "Espírito Santo" através do dom de línguas, o principal, não sentia que com essa manifestação estava ajudando a levar o evangelho, pelo contrário, estava até afastando alguns dele, pois alguns amigos não cristãos, sentiam até um pouco de receio e de preconceito de se chegar até a mim e até a minha Igreja, pois achavam que isso era loucura... Amigos, Deus não age assim, Ele não precisa fazer você ou eu falarmos em línguas para nos achegarmos a Ele ou para que tenhamos mais fé nEle ou para que mostremos aos outros que estamos salvos ou reconhecidos, Deus quer que nós façamos a Sua vontade e guardemos a Sua palavra e a preguemos as pessoas par que elas se convertam e se arrependam e se preparem para a Volta de Jesus. E se for necessário, Deus vai usar alguém para falar no meio de um povo que não o conhece e que não fala sua língua, se Ele quiser Ele vai dar o dom ã você e você vai levar a mensagem a Ele, mas não devemos usar palavras repetitivas ou sem nexo (Mat 6:7), pois isso não edifica nada só a nós mesmos. Posso afirmar que o que eu sentia não vinha de Deus, não acredito que estava sendo possuído eplo diabo, mas o inimigo me usava sim, para criar em mim o espírito de aceitaçào e vanglória e ainda usava outros que fingiam falar em línguas para se mostrarem, ouvi muito disso, um dia um Pastor muito influente e famoso, afirmou em uma reunião de Pastores que quando estava pregando, sentia a Igreja um pouco parada e quieta, até que ele resolveu falar em línguas, daí o povo logo se animou, percebam, nem tudo vem de Deus, não se engane, creio que hoje sou cheio do Espírito de Deus, tenho o dom de pregar o evangelho e de cantar e uso isso para a pregação, agora sim, estou sendo usado por Deus e pelo Espírito Santo."
13. Testemunho de um espírita que falava em línguas
"Era espírita com a minha família e lá falávamos várias línguas, que não sabíamos o seu significado, na sua maioria, todos nós entrávamos num estado de êxtase e movidos de grande paz e realização, falávamos muitas frases e palavras... quando um amigo me convidou para ir a Igreja dele (era uma Igreja que falava em línguas), qual não foi a minha surpresa? as línguas que eles falavam na Igreja deles eram iguais as línguas que falávamos no espiritismo, uma manifestação muito parecida".
CONCLUSÃO
Pesquisas científicas nos Estados Unidos foram realizadas em Igrejas Pentecostais que tem essa prática de falar em línguas. estes cientistas resolveram analisar o estado com que as pessoas ficavam ao falarem em línguas e o estado que as pessoas ficavam quando profetizavam, era unânime ver um estado de completo êxtase, euforia, excitação. As pesquisas foram feitas utilizando sensores neurológicos, os neurologistas concluíram que o estado era como num transe, um estado de alfa, esse estado é o mesmo comparado a um grupo de jovens numa discoteca ouvindo uma música absurdamente alta, todos ficam entorpecidos, perdem o senso da realidade pois esses estímulos (barulho excessivo, pregações em tom alto, repetitivo e vibrante, tom choroso), provocam no ouvinte um estado que os descontrola emocionalmente, os levando a um estado de torpor, que os tira de si, causando euforia, choro, desmaios e etc. Isso não foi inventado, a ciência prova, mas alguns acham que é mentira, lenda de cientistas ateus e etc.
Caro leitor, não se engane, após ter lido todas as respostas e os 2 testemunhos, saibam que Deus não usa eu ou seu vizinho ou seu irmão da Igreja para profetizarem coisas a seu respeito ou a falarem coisas sem nexo, sem propósito, o verdadeiro dom de línguas e de profecia vem de Deus e este tem o objetivo de evangelizar, de levar-nos a Deus e não de mostrar aceitação própria ou reconhecimento próprio. Interessante é que o inimigo pode usar pessoas boas, de boa índole, de boa vontade, de fé e sinceros para nos afastar do que é a verdade, do que é correto. Você acha que o diabo vai usar um macumbeiro, um adorador do diabo para profetizar ou para falar em línguas para nós ouvirmos? Não, pois se eles fizessem tal coisa, não os daríamos crédito, mas e se o diabo usasse um membro fiel, dizimista, idôneo, que ora, que jejua e etc? Se este irmão profetizasse algo sobre a sua vida ou se ele começasse a falar coisas sem nexo do seu lado, você não iria acreditar nele? Claro que sim, porque o inimigo quer nos afastar do que é o correto, se ele puder colocar nas Igrejas essa deturpação da verdade, se ele conseguir desviar a mente dos crentes sinceros para ouvir o que é correto, estes vão abandoná-lo e não servirão de espetáculo a outros, entendeu? Portanto, não se engane com essas manifestações que não tem base bíblica, a Bíblia é clara quando diz sobre o dom de línguas em Atos 2. Não existem 2 dons de línguas verdadeiros, só existe 1 dom de língua verdadeiro e este aconteceu no Pentecostes com os discípulos e estes falaram diversos idiomas para evangelhizar as nações ali presentes. a Bíblia diz que no fim dos tempos o inimigo faria sinais e prodígios que se possível poderiam enganar até os escolhidos, e estas manifestações de línguas ou de profecias não parecem sinais e prodígios? Leia Mateus 24:24. E leia também Mateus 7:21-23 que diz que "nem todo aquele que diz Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a Vontade de Deus", e no verso 22 diz: "muitos me dirão naquele dia, mas Senhor não profetizamos nós em Teu nome? Em Teu nome não fizemos maravilhas? Em Teu nome nào expulsamos demônios?" e no verso 23 Jesus diz a estes que operavam todos estes prodígios e maravilhas usando o Nome de Jesus: "Nunca vos conheci, apartai-vos de Mim, vós que praticais a iniquidade". Você conhece alguns que fazem isso? Que operam milagres, que falam e fazem maravilhas e expulsam demônios em nome de Jesus?

3 comentários:

  1. Paz do Senhor!!!

    Deixa eu falar uma coisa, se você não acredita não diga que é do Diabo tal dom.
    Debaterei se você prometer publicar todos os meus comentários.

    Esperando resposta.

    ResponderExcluir
  2. Pais de Deus. Espero as suas respostas irmão jean.Mais primeiro ore a Deus para que suas respostas não seja convicção de homes como é normal em sua denominação. Não pense que não acreditamos nos dons de linguas, tanto agreditamos que diferenciamos o verdadeiro dom de linguas, desse "dom de linguas" demoniacos que vcs tanto ostentam. procure analisar melhor a biblia.

    ResponderExcluir
  3. Eu acredito no verdadeiro dom de línguas, no dom de línguas que se encontra em Atos 2 e que aconteceu com os apóstolos, com certeza a manifestação de pessoas que falam coisas sem nexo, que caem, que gritam, que riem, que dão gargalhadas, que repetem sílabas em voz alta e etc, eu não atribuo a Deus, pois Deus não é de confusão, não é de balbúrdia, Deus quer que oremos com o coração e com o ENTENDIMENTO enessas manifestações as pessoas não demonstram ter entendimento do que estão fazendo, algumas vezes pessoas fazem isso por fingimento, e olha que eu já ouvi várias pessoas falarem que já fizeram isso, mas outras afirmam que não sabem como aconteceu, apenas sentoram algo estranho e de repente falaram coisas sem sentido, a estes se o dom nào é de Deus só pode ser do inimigo sim! Pois todo o nosso louvor, oração e adoração deve ser feita com entendimento, o dom que o espírito santo nos dota nos dá para um fim específico não para criar alguma euforia. O dom Bíblico é claro, os discípulos falaram línguas estrangeiras não falaram sílabas repetitivas ou cairam ou estrebucharam, me responda caro irmão:
    Antes de existir o movimento pentecostal as pessoas não falavam em línguas, então elas não tem dom do espírito Santo? Todas as outras Igrejas que não falam palavras estranhas, não tem podoer do Espírito Santo? Jesus falou linguas? Maria falou? João Batista falou? Porque a Bíblia diz que eles revceram o Espírito Santo!

    ResponderExcluir