"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32

Mas o que é a verdade? Por que existem tantas religiões? Todas tem a verdade? Será que existem tantas verdades assim?
Segundo a Bíblia, João 17:17 diz que a Bíblia é a verdade, portanto este blog foi feito pra você que procura a verdade e aguarda ansioso pela Volta de Jesus! Seja muito bem-vindo!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Arrebatamento secreto ou Volta de Jesus nas nuvens?

Este texto foi elaborado em resposta ao Filme canadense: "Deixados para trás" (Left behind), o filme é um emaranhado de absurdos sobre o arrebatamento secreto, evento esse, que alguns evangélicos afirmam ser a Volta de Jesus. Mas estes que se apegam ao arrebatamento secreto, simplesmente ignoram os principais textos da Bíblia que tratam da Volta de Jesus, tornam o maior evento da Terra, um acontecimento secreto e sem valor. Inclusive, talvez nem tenham tanta certeza do evento, pois quantas Igrejas evangélicas hoje, você vê pregando sobre a Volta de Jesus? quantas Igrejas você vê na TV enfatizando que Jesus vai voltar e que devemos nos preparar? quantas Igrejas utilizam seus cultos para pregar que Jesus virá? Infelizmente, vemos o contrário, enquanto, os fatos, os eventos finais mostram e apontam cada vez mais para a vinda de nosso senhor Jesus Cristo, alguns se preocupam em construir Igrejas maravilhosas ou angariar fundos para si, acabam maçificando a cura, milagres, prodígios, sinais, maravilhas, "profetas" que são mais é videntes, profetizando sobre o que vai acontecer com você ou com seu vizinho ou etc. Você já viu alguma Igreja ou Igrejas assim? Pois é, em meio a tantas artimanhas que aqui estamos postando, esta é mais uma delas, afastar o povo de Deus para a Volta de Jesus, ela é real, Jesus prometeu voltar sim, João 14:3, "E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."; João 14:18; Atos 1:11.

O filme citado e mostrado acima, mostra um dia em que pessoas boas misteriosamente desaparecerão, além de todas as crianças, pais e mães procurando seus filhos e ninguém saberá o que está acontecendo. Parece que, segundo o filme, não haverá mais crianças sobre a terra e os que ficarem, aí sim, passarão a grande tribulação e daí virá a besta e o anticristo. Será que é assim mesmo? Na bíblia, é esta a sequência de eventos? Na Bíblia, Jesus voltará secretamente? Se não, daonde eles tiraram isso?

1. O mundo inteiro verá a vinda do Filho de Deus.

A esperança de todos que obedecem a Deus, que acreditam sem reservas na Sua existência e no seu poder, está na vinda de Jesus, até porque se já estiverem mortos no dia do Senhor, serão ressuscitados (I Tess. 4:16); se ainda estiverem vivos, Jesus os levará com Ele (I Tess. 4:17). Por esta razão, vamos estudar a palavra de Deus, para não sermos enganados ou pegos de surpresa.

O que diz a Bíblia?

1- Apoc. 1:7 Assim diz a Palavra de Deus: “Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém". Mas o que ouvimos de homens que se dizem mensageiros de Deus é que Jesus vem buscar o seu povo escondido, o povo vai desaparecer e os que aqui ficarem entrarão em desespero... o filho procura a mãe, o pai procura o filho, o que estava internado desaparece e os médicos ficam sem entender, então dizem: aconteceu a vinda do Senhor. No entanto, muito provavelmente esses mensageiros sabem que estão mentindo. Preferem ensinar o que seu ministério manda ensinar ao invés do que Deus pediu que fosse ensinado. Por isso, Deus falou: “Muitos pastores destruíram a minha vinha (igreja), pisaram o meu campo (povo); tornaram em desolado deserto o meu campo desejado" (Jer. 12:10); ou seja, deixou seu povo vazio e sem conhecimento.

São palavras de Jesus:

2- Mat. 26:59 “Respondeu-lhe Jesus: Disse-lhe Jesus: Tu o disseste; digo-vos, porém, que vereis em breve o Filho do homem assentado à direita do Poder, e vindo sobre as nuvens do céu". Jesus disse isso a um certo pastor, ou seja, sacerdote por nome de Caifás (v. 59 e 65), o que mostra que não basta ser sacerdote para falar a verdade, como pediu Jesus (Mat. 28:20).

Acontecimentos secretos?

3- Mat. 24:29-30E, logo depois da aflição daqueles dias, o sol escurecerá, e a lua não dará a sua luz, e as estrelas cairão do céu e as potencias dos céus serão abaladas. Então aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem, e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu com poder e grande glória." Sendo assim, conforme as palavras de Jesus Cristo, o dia de Sua vinda não passará despercebido. O céu escurecerá e as estrelas cairão, a lua deixará de brilhar... e vai aparecer no céu o sinal do Filho do Homem.

Isso torna um cúmulo o fato de muitos pastores dizerem que o povo simplesmente vai desaparecer e ninguém vai notar a volta de Jesus!

4- Mat. 25:31-32 “E quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da sua glória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartará uns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas". Enquanto a bíblia revela que todas as nações verão a vinda de Jesus, o enganador ensina que Jesus virá e levará os Seus sem que ninguém perceba.

5- Luc. 17:24 “Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia. V. 26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem. V. 29-30 Mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre e consumiu a todos, assim será no dia em que o Filho do Homem se há de manifestar. Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar."

Todos sabem que um relâmpago não acontece sem que ninguém veja. Já nos dias de Noé o mundo inteiro viu o dilúvio e por ele foi tragado, exceto Noé e sua família. Nos dias de Ló choveu enxofre e fogo do céu, e todos os moradores de Sodoma viram e não resistiram o fogo, e conseqüentemente morreram. Jesus comparou o dia de Sua vinda com estes três episódios...

Portanto: Todo olho O verá.

6- João 14:3 “E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também".

São palavras dos anjos

7- Atos 1:10-11 “E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir". Paulo também disse: “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor. Portanto, consolai-vos uns aos outros com estas palavras” (I Tess. 4:16-18).

Se Jesus subiu aos céus em carne e osso, Ele assim também virá, não virá em espírito ou somente sob os olhos da fé, pois isso não é bíblico, Ele virá literalmente e vai voltar com grande BARULHO acontecendo, ao som de trombetas, vozes de arcanjos e etc, isso nada tem de secreto!

O certo é que devemos orar e vigiar porque ninguém sabe o dia e a hora em que Jesus há de vir. Como um ladrão na noite.

8- Luc. 12:39-40 / Mat. 24: 43-44 “Sabei, porém, isto: que, se o pai de família soubesse a que hora havia de vir o ladrão, vigiaria, e não deixaria minar a sua casa. Portanto, estai vós também apercebidos; porque virá o Filho do Homem à hora que não imaginais”.

9- Apoc. 3:3 “Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei”.

10- II Ped. 3:10 “Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão”.

11- I Tess. 5:2-3 “Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição...” A expressão ‘virei como um ladrão de noite’ (Apoc. 3:3) e ‘virá como um ladrão de noite’ (II Ped. 3:10) e as demais citações que contem esta expressão não significam que Jesus virá escondido sem que ninguém perceba. O ladrão não avisa a hora da noite em que vai arrombar a nossa porta e roubar a nossa casa, do mesmo modo Jesus não vai avisar a hora em que virá buscar Seu povo. Então, Ele pede que vigiemos para não sermos pegos de surpresa, porque vai ser uma destruição total naquele dia. Pedro diz que haverá um grande estrondo, e que os elementos se queimarão. Por isso Apoc. 3:3 pede para nos arrependermos. Jesus diz que pode acontecer de dois homens estarem trabalhando no campo, ou moendo no mesmo moinho, e um ser levado e o outro ficar (Mat. 24:40-41). Em II Pedro 3:10 Pedro diz que os que ficarem ardendo se queimarão. Pedro apenas confirmou o que fora dito por Deus em Malaquias 3:2: “Mas quem suportará o dia da sua vinda? E quem subsistirá, quando ele aparecer? Porque ele será como o fogo do ourives e como o sabão dos lavandeiros”. Malaquias 4:1 continua dizendo: “Porque eis que aquele dia vem ardendo como fornalha; todos os soberbos, e todos os que cometem impiedade, serão como a palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o SENHOR dos Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo”. No v. 2 Deus fala da salvação dos justos e no v. 3 Ele diz: “E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que estou preparando, diz o SENHOR dos Exércitos”. Isso é o que Deus ensina a respeito da volta de seu Filho Jesus. Já o falso profeta, o lobo vestido de pastor, vem dizendo que o povo salvo desaparecerá, e que os ímpios ficarão aqui sofrendo.

Esses pastores são impiedosos com as pessoas que ainda não conhecem a verdade. Eles se satisfazem com a mentira, enganam grandes e pequenos, mesmo sabendo que a passos largos estão correndo para a condenação, pois torcem a verdade e sobem no topo dos opositores da Palavra de Deus. Em seus sermões, estes homens conseguem fazer as pessoas chorarem, bater no próprio peito, erguer as mãos ao céu e sentir perto de Deus, sem saber que seus condutores, seus pastores vivem na lama das mentiras e se apresentam como um deus, cheios de poder e razão. Por isso Jesus alerta: “Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos” (Mat. 24:24). Se esta política religiosa, que causa uma enorme divisão entre os evangélicos, caísse por terra e as lideranças de todos os ministérios se reunissem para tentar descobrir onde está de fato tanta diferença... Se realmente todos se preocupassem em fazer a vontade de Deus, guiando uma enorme multidão (que são evangélicos) para dentro da bíblia, para o caminho da salvação... Tudo ficaria mais fácil se não fosse o volume de dinheiro arrecadado por cada igreja, se não fosse as lindas casas pastorais, lindos carros de luxo e os salários altíssimos que muitos pastores recebem. Isso e muito mais podem atrapalhar o pastor de passar as verdades bíblicas a seu rebanho, pois o seu ministério não ensina e não permite que ensine, mesmo sabendo que a Bíblia Sagrada é o único pasto verdejante onde seu rebanho pode de fato de alimentar e buscar força para a vinda de Jesus. Mas Deus diz: “Ai dos pastores que destroem e dispersam as ovelhas do meu pasto” (Jer. 23:1).

Mas e quanto ao fato de ser um acontecimento secreto? em que se apegam eles?

Apesar da Bíblia afirmar, como percebemos, que não será nada secreto, eles se apegam a uma passagem de Mateus 24:40-41 que diz que estando 2 no campo ou dormindo, 1 será tirado e o outro deixado, mas o que Jesus queria dizer com isso se todos O veriam? Jesus queria dizer que duas pessoas que trabalham juntas e fazem a mesma atividade, uma delas será salva e a outra não! Até mesmo marido e mulher, um será salvo e o outro não. Esse exemplo, Jesus usou para mostrar que a salvação é INDIVIDUAL! Mesmo que você esteja com Jesus e leve-O para seu lar ou seu trabalho, não depende de você a salvação de seu amigo ou de seus pais ou esposo ou esposa, a salvação é individual! Esse é o contexto de Mateus 24:40-41, se analisarmos esses versículos de modo isolado, notaremos que a Bíblia se contradiz, mas não, ela se completa, basta, estudarmos e analisarmos as passagens que envolvem a Volta de Jesus!

Vamos estudar, aprender e obedecer a Palavra de Deus, porque caso contrário, não resistiremos ao dia de Sua vinda (Apoc. 6:17 / II Ped. 3:10 / Mal. 3:2 / Mal. 4:1-3). Mas se obedecermos a Deus, estaremos naquele dia com Jesus (João 17:24), seremos seus escolhidos (Mat. 24:31) e sempre estaremos com Ele (João 14:3). Amém.

2 comentários:

  1. É comum recorrer-se à simbologia com o intuito de afirmar que a Igreja não enfrentará o tempo de angústia, a Grande Tribulação. Afirma-se que Enoque foi arrebatado antes do dilúvio; que as águas do Mar Vermelho só caíram sobre os egípcios depois que Israel passou; que Elias subiu num redemoinho antes do cativeiro; que a Igreja é a luz do mundo (e, quando for tirada, se instalará um período de trevas); que ela é também coluna e firmeza da verdade (e, ao ser arrebatada, o mundo desabará), etc. No entanto, tais exemplos apenas ilustram e reforçam uma verdade que está revelada claramente nas páginas sagradas.


    Os teólogos pós-tribulacionistas e mesotribulacionistas têm as suas razões pessoais para não crer no rapto dos salvos antes da Grande Tribulação. Contudo, é bom não irmos além do que está escrito (1 Co 4.6) nem nos movermos facilmente de nossas convicções quanto ao nosso livramento da ira futura, por ocasião da vinda de Jesus (2 Ts 2.2-9). Os primeiros afirmam que Jesus virá após a Grande Tribulação, enquanto os mesotribulacionistas asseveram que o Advento de Cristo se dará no meio desse tempo de angústia.


    A escola de interpretação que honra as Escrituras é o pré-tribulacionismo, pois não há dúvidas de que a Igreja será arrebatada antes da Grande Tribulação (1 Ts 1.10). Jesus disse: “Vigiai, pois, a todo tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que têm de suceder e estar em pé na presença do Filho do homem” (Lc 21.36, ARA). Note: escapar, e não participar, atravessar.


    Em Apocalipse 3.10, Jesus fez uma promessa à igreja de Filadélfia: “Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra”. Esta mensagem é apenas para uma igreja local? Não! Haja vista o que está escrito nos versículos 13 e 22 do mesmo capítulo: “Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas”.


    Conquanto a igreja de Filadélfia estivesse passando por tribulações, naqueles dias, os seus santos membros não passaram pela “hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo” — todos os mortos em Cristo têm a garantia de que não passarão pela Grande Tribulação, uma vez que ressuscitarão e serão tirados da Terra antes dela.


    Todas as mensagens de Jesus registradas em Apocalipse às igrejas da Ásia possuem mandamentos e exemplos para nós, hoje, quanto à manutenção do amor e da fidelidade (2.4,10), às falsas profecias (2.20-22), ao perigo de Jesus estar do lado de fora (3.20), etc. Nesse caso, a promessa de livramento da hora da tentação em apreço é extensiva a todos os salvos — “há de vir sobre todo o mundo” —, assim como o que está registrado no versículo 11: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa”.

    continua

    ResponderExcluir
  2. caro Jean, as pasagens citadas para se provar o arrebatamento antes da grande tribulação não existem, leia você mesmo:
    1. I Tes 1:10, não diz que seremos arrebatados antes da grande tribulação, diz que Deus nos livrará na ira futura, ou seja nos livrará da destruição eterna, ou morte eterna ou da condenação;

    2. Lucas 21:36 prova mais uma vez o que está escrito no texto, de que veremos Jesus face a face em Sua vinda e que aqueles que perseverarem em Jesus, os dignos, estarão em pé diante dEle, no dia de Sua vinda! Nada fala de arrebatamento antes da grande tribulação!

    3. Na carta a Igreja de filadélfia em Apoc 3:10, tampouco tem a ver com grande tribulaçào, fala que guardará, protegerá, das tentações finais, protegerá os seus santos, não fala em levar ou arrebatar antes que venha a grande tribulação.

    4. Todos os mortos ressucitarão e serão arrebatados com os vivo na segunda vinda de Jesus, e isso será notório, visto por todos, inclusive os que os transpassaram, leia no texto;

    5. Apoc 2:10 diz que passarenmos por grande tribulação, mas em Apoc 3:10 Deus diz que nos livrará da sua condenação, em Mateus 24:9 diz que seremos perseguidos, mortos e odiados por causa de Cristo.

    6. Por fim lá em daniel 12, no fim do relato dosmúltimos momentos desse mundo, está escrito que no momento em que Jesus vier, haverá um tempo de angústia o qual nunca ouve e então Jesus virá e levará os seus santos e os mortos justos os livrando da condenação eterna.

    ResponderExcluir